Ir para o conteúdo
1
Ir para o menu
2
Ir para a busca
3
Ir para o rodapé
4
Acessibilidade
Alto Contraste
Mapa do site
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - UFPB
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
GABINETE DA REITORA
Buscar no portal
Buscar no portal
Twitter
Facebook
Contato
Você está aqui:
Página Inicial
>
Contents
>
Questionários
>
Avaliação Docentes
menu
Menu
Navegação
Desenvolvido por DWEB
Assuntos
Apresentação
Agenda de Eventos
Downloads
Legislação
Comissão Própria de Avaliação - CPA
Equipe
Agenda de Avaliação MEC/CPA
Novos Intrumentos de Avaliação
Atendimento COVID-19
Questionários
Alunos
Docentes
Técnicos
Relatórios
Relatórios do MEC
Relatórios de autoavaliação institucional
Relatórios de autoavaliação da pós-graduação
Relatórios de Recredenciamento
Relatório de Autoavaliação de Cursos
conteúdo
Info
Avaliação Docentes
por
mateus
—
publicado
03/03/2020 14h14,
última modificação
03/03/2020 14h14
Dados Pessoais
Centro de lotação
CCTA
CCHLA
CE
CCSA
CEAR
CT
CCJ
CCEN
CBIOTEC
CCM
CCS
CTDR
CI
CCA - Areia
CCHSA - Bananeiras
CCAE - Rio Tinto e Mamanguape
DCJ - Santa Rita
Departamento de Lotação
Anos de trabalho na UFPB
Organização didático-pedagógica
O curso cumpre os objetivos constantes no PPC
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O curso atende às suas expectativas
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O curso planeja e organiza as disciplinas de forma satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há interdisciplinaridade entre as disciplinas do curso
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há adequação das ementas das disciplinas à natureza do curso
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há adequação da carga horária das disciplinas
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
A distribuição da carga horária total do curso é adequada
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há articulação da teoria com a prática
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
As disciplinas induzem ao conhecimento atual e inovador
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há, no curso, abordagem de conteúdos pertinentes às políticas de educação ambiental, direitos humanos, relações étnico-raciais e indígena
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
A institucionalização e qualidade da política de estágio do curso é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
A Implantação das políticas de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do curso são satisfatórias
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O apoio ao discente é satisfatório (ações de acolhimento e permanência, acessibilidade metodológica, monitoria, nivelamento, apoio psicopedagógico, participação em centros acadêmicos etc.
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
A política de incentivo a internacionalização (intercâmbios) é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O SIGAA é uma ferramenta didático-pedagógica adequada
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Gestão do Curso
A atuação do Núcleo Docente Estruturante (NDE) é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há disponibilidade da Chefia de Departamento para atendimento ao docente
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
A resolução de problemas pela coordenação do curso é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O atendimento prestado pela secretaria/funcionários do curso é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
A atuação do Colegiado do Curso é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Avaliação do corpo discente
A quantidade de discentes por turma é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Os alunos estudam a bibliografia indicada pelo professor
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
A participação dos alunos nas discussões e debates das aulas é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
A qualidade dos trabalhos e avaliações apresentados pelos alunos é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Os alunos utilizam os recursos do SIGAA para o ensino-aprendizagem
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Os alunos utilizam outras plataformas digitais (Moodle, youtube, google etc) para aprendizagem
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O relacionamento dos alunos com o professor é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
A assiduidade dos alunos (frequência) é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
A pontualidade dos alunos (cumprimento de horário) é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O desempenho geral dos alunos é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
AVALIAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)
O direcionamento do processo de TCC ou patente/produto (escolha do tema e do orientador) é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O empenho do aluno na elaboração do TCC ou patente/produto é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O tempo que o aluno disponibilizou para fazer o TCC ou patente/produto é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O relacionamento orientando/orientador é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há estímulo à publicação do docente junto com o discente
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há oferta de várias modalidades de TCC no curso (artigos, monografias, relatórios, patente, produto etc)
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Infraestrutura
A infraestrutura das salas de aula é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há disponibilidade de recursos didáticos
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O acervo da Biblioteca física e digital é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há disponibilidade de acesso à internet no seu Centro
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há adequação dos laboratórios às atividades acadêmicas
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há acessibilidade nos edifícios
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Há estratégias pedagógicas para pessoas com deficiência
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Autoavaliação do Professor
Há motivação para ministrar aulas nesse curso
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Sua assiduidade é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Sua pontualidade é satisfatória
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Você planeja e organiza suas atividades acadêmicas
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
As formas e critérios de avaliação utilizados por você são satisfatórias
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O relacionamento pessoal com o coordenador do curso é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O relacionamento pessoal com o chefe de departamento é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O relacionamento pessoal com os alunos é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
O relacionamento/integração pessoal com outros professores é satisfatório
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Você atualiza a bibliografia dos componentes que ministra
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Você faz uso do SIGAA como instrumento de ensino-aprendizagem
Não se aplica
Discordo plenamente
Discordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Concordo parcialmente
Concordo plenamente
Evasão do curso
Na sua opinião, qual o principal motivo de evasão/desistência do seu curso
Falta de apoio na orientação
Descumprimento dos objetivos do curso
Falta de Planejamento e Organização do curso
Não-atendimento às expectativas do curso
Infraestrutura precária
Relacionamento professor-aluno
Má-gestão do curso
Motivos socioeconômicos
Saúde mental
Mudança de curso
Conclusão
Aponte pontos positivos e negativos do curso ou sugestões a esse questionário
Voltar para o topo